terça-feira, 24 de julho de 2018

Brasil: Política: Desemprego e perda de renda tiram 80 mil novos alunos de universidades privadas



O ensino superior reduziu de tamanho no país. Oitenta mil alunosdeixaram de ingressar nas universidades privadas no primeiro semestre deste ano. O número representa queda de 5% nas matrículas em relação ao mesmo período de 2017. 

Desemprego e perda de renda ajudam a explicar a diminuição no número de calouros, que começou em 2015, quando a recessão econômica no país ganhou corpo. De lá para cá, o ingresso de estudantes já caiu 20%. 

O levantamento foi feito pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior com 99 instituições. A Região Sul foi a que mais perdeu novos alunos, com retração de 21,1%. Mas Rio, Minas Gerais e Espírito Santo somam redução ainda mais drástica: 25,7%. 

E 0 problema não deve ser contornado no ano que vem, já que há lentidão na criação de novas vagas de trabalho e redução de programas de financiamento estudantil.


Foto Reprodução: Fonte o GLOBO.
BLOG da ACBG:



Pauta de apoio
Cotado para ser vice de Geraldo Alckmin (PSDB), o empresário Josué Gomes só decidirá se ingressa na chapa do tucano depois de conversar com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Filho do ex-vice-presidente José Alencar, Josué se filiou ao PR por orientação de Lula. Enquanto isso, o PT vai apresentar programa de governo em que deixa o combate à corrupção em segundo plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 💬 *Como vice-líder do PSD, estive participando de importante reunião nesta quarta-feira (10) no Palácio do Planalto.* *Presentes os minist...