quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

STJ manda soltar os cinco presos pelo rompimento de barragem de Brumadinho

BLOG DA ACBG. CLÁUDIO DUTRA.
Três funcionários da Vale e dois engenheiros da Tüv Süd, empresa que atestou a segurança da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), receberam habeas corpus por decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça. A decisão foi unânime. Eles estavam detidos há uma semana.

Opinião: “Ao que tudo indica, a culpa não foi dos engenheiros, e sim das normas pelas quais eles basearam os seu laudos”, argumenta o colunista Ascânio Seleme.

Em detalhes: dois documentos indicaram riscos na barragem que se rompeu. Um deles é o laudo técnico da Tüv Süd. O outro é uma dissertação de mestrado de um funcionário da mineradora.
Viu isso?
Nova mudança no caso Queiroz: o promotor Cláudio Calo, que foi designado para assumir a investigação sobre Fabrício Queiroz, ex-assessor da Flávio Bolsonaro, abriu mão do caso, informa Lauro Jardim. 
Diário da recuperação: Bolsonaro escreveu, nas redes sociais, que está em “plena evolução” e que há uma “militância maldosa” que não informa sua condição com imparcialidade. Novo boletim médico indica melhora, mas não estabelece data para o presidente deixar o hospital.
Do Congresso para o Twitter: desconhecido da população até ser eleito presidente do Senado, Davi Alcolumbre é tema do mais recente conteúdo viral das redes sociais: vídeos do senador pulando carnaval.
Ligação do ministro: Ricardo Vélez Rodríguez, titular da Educação, telefonou para Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para pedir desculpas por ter atribuído frase maldosa ao cantor, conta o colunista Ancelmo Gois. 
No mapa da cidade: vencem na quinta-feira a primeira parcela e a cota integral, com desconto, do IPTU do Rio. Muitos moradores estão reclamando do valor cobrado pela prefeitura. Quem discorda tem duas opções para tentar reduzi-lo: entenda.
Reação de Maduro: o presidente da Venezuela tripudiou dos apelos de países das Américas e Europa para deixar o poder. Disse que as pressões para sair do governo lhe dão vontade de “vomitar e rir” ao mesmo tempo.
Viagem histórica: o Papa Francisco rezou uma missa para 170 mil pessoas em um estádio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. É a primeira visita de um líder da Igreja Católica à Península Arábica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 💬 *Como vice-líder do PSD, estive participando de importante reunião nesta quarta-feira (10) no Palácio do Planalto.* *Presentes os minist...