Uma das denúncias investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais é sobre a cessão de 20% dos direitos econômicos do garoto Estevão William, de 12 anos, como garantia de empréstimo de R$ 2 milhões. O jornalista argumentou em sua questão de que o atleta sequer era profissional e portanto não poderia ser envolvido em negociações, já que o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) proíbe este tipo de prática. Itair rebateu Nicoletti.
Não tem ilegalidade nisso. Pergunte o Ministério Público se jogador de 12 anos não pode ser dado de garantia. Não houve cessão, houve uma garantia. Igual o Flávio (Pena, diretor financeiro) explicou bem. Esse direito continua no patrimônio do Cruzeiro. Houve uma garantia, tivemos uma palestra na CBF em 2017 sobre isso“, declarou Itair Machado antes de se irritar com o repórter no momento em que o presidente Wagner Pires de Sá falava. O dirigente, então, passou a ameaçar o repórter. A imagem foi flagrada pelo SporTV.
“Você vai ver. Eu tenho muita coisa sua e vou começar a falar“, disse Machado, olhando para o repórter e com o dedo em riste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário